Quem Somos

Em 2008 nascia a ONG João de Barro, trabalho de um professor ituano José Galvão Moreira Filho, que inspirado em um projeto ambiental visualizou a importância de uma contra partida diante de um avanço tecnológico tão presente.

Para contribuir de alguma forma com a preservação do meio ambiente, foram criados alguns canais de desenvolvimento para conscientização, entre eles a reciclagem do óleo de cozinha, de latas de alumínio, de livros e uma parceria com a S.O.S Mata Atlântica – projeto observando os rios, que objetivam garantir à Instituição autonomia e proposta de sustentabilidade.

Entretanto, a ONG João de Barro não está voltada exclusivamente para a área ambiental.

Diversas outras atividades, como projetos de capacitação profissional, programas culturais, educacionais e esportivo, além do empenho em assegurar a plena integração social aos alunos.

Convivemos, ainda, com outras necessidades e é por isso que precisamos da sua colaboração na realização de investimentos na área sócio educativa, em equipamentos, manutenção e administração para garantir o atendimento há mais de 500 alunos.

Pilares

Nasceu com ambiental, sustentado por cursos e com base no social.

Propósito

Trabalhar em frentes necessárias para que as pessoas possam se conscientizar que não podemos só usufruir do planeta, potencializar ao máximo a contribuição ambiental, evoluindo suas limitações e contribuindo para uma sociedade viver e usufruir com mais responsabilidade.

Princípios

Cidadania, Ética, Superação, Dedicação, Engajamento, Gentileza e Alegria.